quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

BLOCO 'AS MARISQUEIRAS', TRADIÇÃO E IRREVERÊNCIA NO CARNAVAL DE PIRAMBU

Ainda esta semana a direção do Bloco ‘As Marisqueiras’ estará divulgando a programação para o Carnaval 2009. O bloco é o mais tradicional e tem como marca a irreverência, diversidade, liberdade e luta contra o preconceito de cor, de raça, de sexo, de religião, de política e de futebol. “Tem lugar e espaço prá tudo e para todos neste bloco”, dizia Carlos Eduardo, turista de Ilhéus, presente no desfile das ‘Marisqueiras’ em 2006.

O bloco que tem entre os seus fundadores Thiago Lemos, Adilton Lustosa, o saudoso Hulk (que será homenageado pelas ‘Marisqueiras’ este ano) e tantos outros, é presença obrigatória no carnaval de Pirambu desde 2005, quando desfilou pela primeira vez. Integrou a programação oficial em todas as edições anteriores. Este ano, acreditamos que por falta de informações e não por má fé, ‘As Marisqueiras’, que tem até comunidade no Orkut, foi deixado de fora.

Mas aqui na Tribuna da Praia, que tem feito a cobertura com total exclusividade ele está presente e consta do imaginário popular sua presença na segunda-feira de carnaval.

O bloco que a princípio tinha como objetivo reunir alguns amigos para curtir o carnaval, cresceu e apareceu. De sua programação nos anos anteriores consta concentração em um local da cidade e de lá sai numa apoteose pelas ruas e avenidas da cidade, até encontrar o ‘arrastão’ em seu retorno Terminal Turístico-Atalainha/Orla de Pirambu.

“Mostre o seu lado feminino, abuse da sua criatividade, seja original e venha conosco desfilar todo o seu charme durante o desfile do Bloco Carnavalesco "As Marisqueiras" no Carnaval de Pirambu 2009”, convida Thiago Lemos, coordenador do bloco. “Mostre o seu lado feminino, abuse da sua criatividade, seja original e venha conosco desfilar todo o seu charme durante o desfile do Bloco Carnavalesco ‘As Marisqueiras” no Carnaval de Pirambu 2009”, acrescenta ele.
Aproveitamos para, na condição de parceiros do bloco, estender o convite para o bloco mais democrático da cidade, onde você constrói sua indumentária, que deve ser a mais espalhafatosa possível e se adentrar na multidão. Não há corda, todos são unidos pelo cordão da alegria, da irreverência, da tradição do carnaval popular de Pirambu.

Confira abaixo a Programação do Bloco ‘As Marisqueiras’:

10h00min – I Torneio de Futebol do Bloco “As Marisqueiras” em homenagem ao saudoso Carlinhos (Hulk)Local: Campo do Bar da Amendoeira (Próximo à orla)

12h00min – Premiação dos vencedores do Torneio12h30min – Coroação da Rainha das Marisqueiras

13h00min – Desfile do Bloco pelas principais ruas da cidade

Não aceite imitação, seja original, seja Marisqueira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário