segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SAINDO DO ARMÁRIO

Rapazes viram moças no bloco Marisqueiras

“Sai daí baranga!” Foi com essa frase que os rapazes, ou melhor ‘moças’ do bloco Marisqueiras receberam a equipe de reportagem do Cinformonline – composta por duas mulheres – na concentração do bloco que foi arrastado pela Bandinha de Frevo que está participando da folia desde o último sábado.

Saindo da Orlinha da cidade, o bloco reuniu dezenas de homens que desfilaram vestidos de mulheres pelas ruas da cidade. Animação, bom humor e brincadeiras fizeram a diversão dos participantes e expectadores que elegeram o bloco como o mais ‘belo’ e animado do Carnaval.E esse título é comemorado por Lenilton Santos, ou melhor, ‘Leninha’, um dos fundadores do grupo. “É uma alegria muito grande perceber que ao longo dos anos o bloco só aumente e faz o maior sucesso do Carnaval. É um incentivo para dizer não ao preconceito da maneira mais divertida possível”, ressalta.

História

O bloco começou de uma brincadeira de vizinhos em 2005 que reunia 10 homens vestidos de mulher fazendo farra com um som de carro. Na edição seguinte já contaram com um carro de som e depois ganharam apoio da prefeitura do município. “Hoje nós saímos com nossa bandinha de frevo e é só alegria”, afirma Leninha.

Fonte: Cinformonline - Em: 23/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário